postado em 25/09/2017 18:25
O policial militar reformado José Arimatéia Costa, 58 anos ; suspeito de matar o vizinho Adilson Ferreira Silva, 36, após uma discussão em um aplicativo de mensagens ; foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na tarde da última sexta-feira (22/9).
A 2; Turma de Justiça do Tribunal do Júri de Samambaia denunciou o ex-policial por homicídio duplamente qualificado, por entender que o crime foi cometido por motivo fútil e que o acusado impossibilitou a defesa da vítima.
[SAIBAMAIS]O ex-policial está preso preventivamente desde 9 de setembro. A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) informou que José Arimatéia permanece detido no Núcleo de Custódia da Polícia Militar, onde deve ficar enquanto durar o processo. Depois, caso seja condenado à pena de reclusão, será transferido para uma ala especial do Sistema Penitenciário do Distrito Federal.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 7 de setembro, quando José Arimatéia acusou Adilson de ter cuspido na janela do apartamento dele. Após uma discussão via mensagens de celular, o policial se dirigiu ao apartamento da vítima com uma arma de fogo e disparou contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.