Bruna Lima - Especial para o Correio, Victor Barbosa*
postado em 26/09/2017 20:07
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decidiu que o texto que a ser votado para a Reforma da Previdência do Distrito Federal será o do presidente da Casa, Joe Valle (PDT), apresentado às vésperas da votação, na tarde desta segunda-feira (25).
A escolha dos distritais acontece após muita discussão. A polêmica em torno do texto começou quando ele chegou a plenário com uma emenda que permite ao Executivo local mexer no Fundo Solidário Garantidor, podendo retirar parte do dinheiro para pagar dívidas relativas à Previdência.
[SAIBAMAIS]Essa alteração acabou com o consenso que havia em torno do texto de Joe Valle e dividiu os distritais entre os que defendiam a votação da reforma hoje e os que defendiam adiar a decisão.
A protelação, no entanto, não ganhou o apoio necessário e os distritais decidiram por votar a emenda junto ao texto substitutivo de Joe Valle.
Após ler as 39 emendas das três comissões, os distritais devem votar o texto da Reforma da Previdência do DF. Caso o substitutivo seja rejeitado, o texto original proposto pelo GDF entrará em pauta, podendo ser aceito ou não pelos distritais.
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer