Cidades

Chuva provoca queda de energia em diversos pontos do DF

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o maior número de reclamações foram registradas em Ceilândia Norte, Paranoá, Samambaia e Recanto das Emas

Hellen Leite
postado em 27/09/2017 20:14

Chuva provoca queda de energia em diversas cidades do Distrito Federal na noite desta quarta-feira (27/9). De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o maior número de reclamações foram registradas em Ceilândia Norte, Paranoá, Samambaia e Recanto das Emas, Lago Norte, Taguatinga, Setor de Indústrias Gráficas, Sudoeste e Cruzeiro Velho. ;As ocorrências são pontuais e nenhuma cidade está completamente sem energia;, informou a companhia por meio da assessoria de imprensa.

O apagão atingiu com mais força o lado oeste do Distrito Federal . Em Taguatinga, as quadras CNG de 1 a 10, QNH de 1 a 11, toda a QNG, e a QND de 48 a 59 estão absolutamente escuras. Ainda segundo a CEB, equipes já estão atendendo ou se deslocando para regularizar o fornecimento de energia nesses locais. A previsão é de que até às 22h30 a situação seja normalizada.


Segundo a empresa, quando os objetos atingem a fiação, por questões de segurança das instalações e da população, os equipamentos de proteção elétrica atuam automaticamente e desligam o fornecimento de energia. Nas redes sociais, os brasilienses reclamaram da situação.

[VIDEO1]
[VIDEO2]

[VIDEO3]
[VIDEO4]

Alguns leitores também relataram ao Correio que os telefones da CEB não funcionam desde às 17h. Mas, segundo a companhia, a indisponibilidade dos números de emergência se deve a sobrecarga de ligações. Os consumidores que precisarem acionar a CEB para informar falta de energia podem utilizar o aplicativo da CEB (dispinível gratuitamente nas lojas dos sistemas iOS e Android).

A chuva chegou

Depois de um longo período de seca, e apesar dos transtornos, os brasilienses comemoram o fim da estiagem. Além do alívio da falta de umidade que aflingia todo o DF, as precipitações trouxeram também a esperança de reabastecimento dos reservatórios, que operam em nível crítico. Apesar da felicidade, no entanto, o cuidado deve ser redobrado ao volante.

[FOTO1025743]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação