Cidades

Duas pessoas morrem depois de carro bater em mureta de viaduto da EPGU

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor tinha 75 anos. A outra vítima estava no mesmo veículo e era um homem jovem

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 28/09/2017 11:07

Carro branco com frente destruída ao lado de mureta em estrada

Duas pessoas morreram em um acidente no viaduto da Estrada Parque Guará (EPGU), sentido Zoológico, por volta das 9h30 desta quinta-feira (28/9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com a mureta de proteção. Nem o motorista nem o passageiro resistiram aos ferimentos e morreram no local. Não chovia no momento do acidente.

[VIDEO1]

Leia mais notícias em Cidades

O carro, um Ford Escort, conduzido pelo aposentado Vicente Cristiano de Sousa, 75 anos, e o passageiro, um jovem de 18 anos, filho dele, saiu da pista esquerda para a direita em alta velocidade, o que fez o veículo capotar duas vezes e atingir a mureta da estrada. O menino morreu na hora.

O cenário ficou aos cuidados da Polícia Militar, e o trânsito foi impactado na região, causando grande engarrafamento. A via continuava interditada até as 11h20 e a expectativa era de que permanecesse dessa forma até a conclusão do trabalho de perícia da Polícia Civil, que tentará determinar as circunstâncias do acidente. Até a última atualização desta matéria, não se sabia o que havia feito o carro se chocar contra a mureta de proteção do viaduto.

[FOTO1026431]

Acidente

Testemunhas informaram que não houve colisão e a pista não estava molhada. Militares do Corpo de Bombeiros e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fizeram os primeiros atendimentos, tentaram reanimar Vicente por 50 minutos, no chão, mas ele não apresentou sinais de vida. No total, cerca de 30 pessoas trabalham na região do acidente, divididos em Corpo de Bombeiros, Samu e polícias civil e militar.

O major do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Reis, alerta que, com a chegada das chuvas, as pistas tendem a ficar mais escorregadias. ;É importante que as pessoas se conscientizem agora, pois mesmo que as pistas não estejam molhadas, o solo ainda não se aderiu às chuvas;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação