Cidades

Carlinhos Vidente troca consultas astrais por doações

Vidente está em Brasília e em quatro dias deve atender cerca de 500 pessoas

Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 30/09/2017 08:00
Vidente está em Brasília e em quatro dias deve atender cerca de 500 pessoas

Bem-arrumado, com forte perfume e simpatia. É assim que Carlinhos Vidente recebeu a equipe do Correio em uma das salas de um hotel de Brasília. Conhecido por ter acertado previsões como a queda do voo da Chapecoense e o 7x1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa de 2014, ele está na cidade desde quarta-feira e fica até hoje. Nesses quatro dias, ele deve atender, pessoalmente, cerca de 500 pessoas. A fila é disputada. Às 4h, inicia a distribuição de senhas para quem quer o serviço. O preço é o que mais chama a atenção. Carlinhos sempre trabalhou com a solidariedade. Basta levar R$ 100 em cestas básicas ou brinquedos. Assim, em toda cidade que vai, deixa as doações em alguma instituição local.

Ele é natural da cidade de Galileia, em Minas Gerais, mas, há dois anos, mora em Londrina, no Paraná. Aos 54 anos, o vidente diz que o espírito de ajuda ao próximo veio após passar dificuldades financeiras na infância. ;Perdi cinco irmãos por causa da fome. Eu faço do meu dom um meio de ajudar quem precisa. Não peço para Deus riqueza. Só quero poder continuar fazendo isso pelos outros, pois perdi muito na vida e sei como é não ter nada;, afirma. Carlinhos vive de pessoas que, de certa forma, o patrocinam. Segundo ele, três redes de supermercados o ajudam, além de outras empresas.

A procura pela consulta é grande por onde passa. Ele relata que, em uma ocasião, dispensou mais de 1 mil pessoas por falta de horário. Entre a clientela, há celebridades, como jogadores e técnicos de futebol, políticos, atores de televisão. Na tarde de ontem, Francisca, 69 anos, esperava pela consulta desde as 8h. A aposentada, que se identificou apenas pelo primeiro nome, sempre teve vontade de conhecê-lo. Até pensou em ir a Londrina, mas o marido resistia à ideia. ;Acompanho o trabalho dele e tenho visto muitas coisas que falou e acertou. Estava muito curiosa. Esse trabalho que ele faz é de uma pessoa centralizada com o universo. Além de tudo, coopera com quem precisa. Fantástico;, diz.

Ajuda

Carlinhos é conhecido pela humildade e pela precisão. Uma mulher que preferiu não se identificar recebeu atendimento na quinta-feira e ficou impressionada. ;A gente entra, e ele já vai falando as coisas. Nem preciso relatar nada da minha vida. Somente no fim ele pergunta se quero algo específico. Foi a minha primeira vez e saí muito satisfeita, com várias respostas;, conta. Segundo ela, as doações reforçam a boa vontade de Carlinhos. ;A gente vê que não ele quer nada para ele. É bem interessante e válido;, destaca.

É a terceira vez que o vidente vem ao Distrito Federal. Desta vez, a instituição beneficiada é da Estrutural. São mais de 20 toneladas de alimentos e milhares de brinquedos. Daqui a dois meses, ele deve retornar à cidade. ;Algumas pessoas que fazem as mesmas coisas que eu acham que eu devia pedir dinheiro, que nem eles fazem, mas não é bem assim. O meu negócio é ajudar quem precisa, esse é o trabalho que eu faço. Em vez de me entregar algo, ela me dá o alimento para eu distribuir para o povo. É assim que funciona;, conclui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação