Cidades

Família de Ana Íris pede ajuda para pagar velório e enterro da menina

"Ela merece uma despedida bonita. Ainda não conseguimos fechar esse ciclo", afirma a tia. Um adolescente de 16 anos confessou ter matado a menina

Luiz Calcagno
postado em 02/10/2017 18:08

Ana Íris, 12 anos, desapareceu em 10 de setembro

Os familiares da menina Ana Íris dos Santos, 12 anos, buscam ajuda para realizar o enterro da garota. Segundo uma tia da menina, Cleonice dos Santos, 25 anos, eles tinham a opção de fazer um velório pago pela assistência social do GDF, mas preferiram levantar verba "para fazer uma coisa mais bonita para a Ana", explicou a mulher.

Leia mais notícias em Cidades

Um adolescente de 16 anos confessou ter estuprado e matado enforcada a menina em 10 de setembro. O corpo, porém, só foi encontrado na última terça-feira (26/9), 16 dias depois, em uma área de cerrado em Samambaia Norte. À polícia, ele confessou ter cometido ambos os atos de violência.

Cleonice montou um grupo de WhatsApp com parentes e amigos para encontrar pessoas que os ajudem a custear o velório e o enterro da criança. ;Ela merece uma despedida bonita. Ainda não conseguimos fechar esse ciclo. Estamos tristes, abalados com uma tragédia que aconteceu dentro da nossa família;, desabafou.

A família também busca apoio psicológico para a mãe de Ana Íris, Maria das Graças Santos. ;Ela não se recuperou em nada. Às vezes, parece que ela fica tentando esquecer. Anda pela casa com a mão na cabeça. Vai precisar de tratamento;, relatou Cleonice.

Investigações

O corpo de Ana Íris, permanece no Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil. Peritos estão colhendo provas técnicas para determinar as causas da morte e outras violências a que a jovem possa ter sido submetida.


[SAIBAMAIS]De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divcom), o procedimento de Apuração de Ato Infracional contra o adolescente suspeito de matar Ana Iris já foi encaminhado à Vara Regional de Atos Infracionais da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Para ajudar

Interessados em ajudar a família de Ana Iris podem fazer um depósito de qualquer quantia na conta-poupança de Maria das Graças Santos, CPF: 084606324-74, conta número 416701300066222-6, na Caixa Econômica Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação