Cidades

Câncer de mama: estações de metrô são palco de ações do Outubro Rosa

Iniciativas para promover a causa contarão com exame de prevenção do câncer de mama e dicas de beleza

postado em 03/10/2017 11:00
Estação de Metrô
Para compor a programação do Outubro Rosa, o Distrito Federal conta com diversas iniciativas que colaboram com a causa. A campanha é uma luta pela prevenção e tratamento do câncer de mama. O brasiliense que tiver interesse em participar, poderá conferir ações nas estações de metrô Central (Rodoviária do Plano Piloto) e na Praça do Relógio (Taguatinga Centro), nesta terça (3/10) e quarta-feira (4/10).


O evento contará com atividades gratuitas de prevenção ao câncer de mama, com demonstração sobre como fazer o autoexame e a distribuição de panfletos educativos. Para complementar, a Mary Kay oferecerá dicas de maquiagem e de beleza para contribuir com a autoestima das mulheres.

O Hospital Oftalmológico de Brasília fará a aferição da pressão intraocular como prevenção ao glaucoma, doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro.

Anote aí

O que: Edição Especial do Projeto Saúde nos Trilhos ; Outubro Rosa
Quando: 3/10 e 4/10
Horário: das 9h às 17h
Local: estação Central e estação Praça do Relógio do metrô

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação