Jornal Correio Braziliense

Cidades

PCDF apreende mais dois carros ligados à máfia de moeda virtual

Os veículos estão no nome de dois dos envolvidos, presos na Operação Patrick

Mais dois carros de luxo ligados ao esquema Kriptacoin foram apreendidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nestas segunda e terça-feira (2 e 3/10). Os dois veículos são do modelo Mercedes e, juntos, valem mais de R$ 250 mil.
Leia mais notícias em Cidades
Os proprietários são dois integrantes da máfia e foram presos na Operação Patrick. O delegado titular da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o consumidor, a ordem tributária e a fraudes (Corf), da Polícia Civil, Wisllei Salomão, afirmou que foi possível fazer associação já que os carros estavam "nos nomes dos envolvidos, de laranjas ou ligados a postagens em vídeos".
[SAIBAMAIS] Até agora, durante a Operação Patrick, a polícia apreendeu veículos, um avião, documentos, computadores e R$ 400 mil. Onze pessoas estão presas e duas, com identidade sob sigilo, seguem foragidas.
A operação é responsável por desarticular a pirâmide financeira de venda de moedas virtuais. De acordo com as investigações, a organização criminosa movimentou aproximadamente 250 milhões de reias, fazendo mais de 40 mil vítimas que investiram no "negócio".
Segundo a PCDF, os bens apreendidos vão ser leiloados e a arrecadação, usada para ressarcir as vítimas.