Cidades

Assinantes do Correio Braziliense visitam a CasaCor Brasília

Sorteados, os leitores visitaram a 26ª edição da CasaCor na capital com uma das arquitetas da mostra como guia

postado em 04/10/2017 21:57

Lyzzi Melo, Eduardo Bolsoni, Heloísa Caddah, Vilmar Oliveira, Giovanna Castro, arquiteta Gabriela Gontijo, Marcelo Teixeira e Sônia Gadelha

Esta noite (4/10), nove assinantes do Correio Braziliense tiveram a oportunidade de visitar a 26; edição da CasaCor Brasília. O jornal promoveu um sorteio e os agraciados foram Carlos Gomes, 56, Marcelo Teixeira Gallerani, 45, Giovanna Castro, 45, Vilmar Oliveira, 68, Eduardo Bolsoni, 46, todos funcionários públicos, e Heloísa Caddah, 61, aposentada, Lyzzi Melo, 37, militar, Sônia Gadelha, 60, médica, e Ônia Maria Dantas, 53, assessora parlamentar. Para garantir o melhor da visitação, a arquiteta Gabriela Gontijo, responsável pelo projeto da pizzaria da mostra, acompanhou os leitores e explicou um pouco sobre cada um dos mais de 40 ambientes.

Duas horas conhecendo os espaços e a conclusão de Sônia foi: "Para ver cada detalhe, acho que é preciso um dia inteiro". Há anos que ela não ia à mostra. Ela considera interessante como elementos que já foram tendência no passado voltam à decoração. Não tem muito interesse em mudar sua casa, mas gosta de ver coisas bonitas. Já o casal Ônia e Carlos se mudaram para um novo apartamento há cerca de dois meses. A visita à mostra foi inspiradora. "O apartamento é lindo, maravilhoso, tem mais de 180m;, três suítes, mas precisamos de um arquiteto ou um designer que nos ajude com adornos", conta.

Pizza Bar

O cobre é o protagonista do projeto, segundo Gabriela Gontijo, a arquiteta. Ele está em diversas partes da pizzaria comandada pela chef Narciza Leão, especialmente no brise na fachada principal, que foi feito de grandes placas que ela mesma dobrou à mão. Em uma das paredes, o grafite da artista brasiliense Camila Siren chama a atenção. "Participar da CasaCor é uma loucura, é pouco tempo para organizar tudo. Tinha dia que eu saía daqui 3h e muita coisa não funciona, a gente tem que reinventar, Mas é muito gratificante e nós fazemos muitas amizades", conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação