Cidades

Idosos têm aula prática de fotografia no Jardim Botânico

Alunos do curso gratuito Fotografe Mais fazem atividade fora dos Centros Olímpicos para treinar técnicas que aprenderam em sala

Camila de Magalhães - Especial para o Correio
postado em 05/10/2017 11:49
Idosos em curso de fotografia no Jardim Botânico
As comemorações pelo mês do idoso estão rendendo bons momentos dentro e fora dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. Cerca de 40 idosos entraram em contato com a natureza e colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de fotografia do curso gratuito Fotografe mais, realizado pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e Fundação Assis Chateaubriand (FAC), nas unidades de Riacho Fundo I, São Sebastião e Sobradinho.
O passeio ao Jardim Botânico de Brasília na terça-feira (3/10) rendeu muitas poses, risadas, cliques e teve direito até a piquenique. Para a aposentada Luiza Rodrigues, 66 anos, sair de Sobradinho para visitar um lugar novo e encontrar pessoas diferentes valeu a pena. ;Eu não conhecia aqui. Estou no auge da felicidade. Com os novos aprendizados, fica bem mais prático fotografar;, comentou.

A secretária de Esporte, Turismo e Lazer do DF, Leila Barros, acompanhou a aula externa. ;É muito interessante despertar essa criatividade nos idosos. Estou encantada em ver essa interação deles com a natureza e como estão felizes com a possibilidade de despertar um novo olhar para as coisas. Foi uma iniciativa sensacional da FAC;, observou Leila.

Em breve, o curso Fotografe Mais abrirá inscrições gratuitas para os idosos matriculados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O) e Samambaia. Informações: www.facbrasil.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação