Camila de Magalhães - Especial para o Correio
postado em 05/10/2017 11:49

As comemorações pelo mês do idoso estão rendendo bons momentos dentro e fora dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. Cerca de 40 idosos entraram em contato com a natureza e colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de fotografia do curso gratuito Fotografe mais, realizado pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e Fundação Assis Chateaubriand (FAC), nas unidades de Riacho Fundo I, São Sebastião e Sobradinho.
O passeio ao Jardim Botânico de Brasília na terça-feira (3/10) rendeu muitas poses, risadas, cliques e teve direito até a piquenique. Para a aposentada Luiza Rodrigues, 66 anos, sair de Sobradinho para visitar um lugar novo e encontrar pessoas diferentes valeu a pena. ;Eu não conhecia aqui. Estou no auge da felicidade. Com os novos aprendizados, fica bem mais prático fotografar;, comentou.
A secretária de Esporte, Turismo e Lazer do DF, Leila Barros, acompanhou a aula externa. ;É muito interessante despertar essa criatividade nos idosos. Estou encantada em ver essa interação deles com a natureza e como estão felizes com a possibilidade de despertar um novo olhar para as coisas. Foi uma iniciativa sensacional da FAC;, observou Leila.
Em breve, o curso Fotografe Mais abrirá inscrições gratuitas para os idosos matriculados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O) e Samambaia. Informações: www.facbrasil.org.br.