Cidades

Sócios do Iate Clube participam de eleições para nova diretoria do espaço

As eleições tiveram início por volta das 9h e só devem terminar por volta das 20h. A expectativa é que quase dois mil associados compareceram às urnas

postado em 05/10/2017 14:50

As eleições tiveram início por volta das 9h e só devem terminar por volta das 20h. A expectativa é que quase dois mil associados compareceram às urnas

Os sócios do Iate Clube de Brasília participam, nesta quinta-feira (5/10), das eleições para escolher o novo comodoro e o conselho deliberativo. A votação teve início às 9h, e deve se encerrar por volta das 20h. A estimativa é que quase 2 mil sócios compareçam às urnas até o fim da eleição. No começo da manhã, a fila chegou a dar voltas dentro do salão principal.

Para o auditor Edward Borba, 49 anos, a eleição é bastante competitiva. Ele já é associado do clube há 5 anos, e espera que os novos representantes façan mudanças que sejam capazes de melhorar ainda mais o clube. Além disso, ele pede que as próximas campanhas tenham mais debate para que as pessoas não votem apenas nos amigos próximos, mas sim em candidatos que façam a diferença. "É buscar uma gestão mais eficiente, com economia e qualidade. O Iate é uma segunda casa para muitas pessoas", comentou.

Leia mais notícias em Cidades

Na última eleição, o evento chegou a trazer 1,7 mil associados - quase 50% dos membros da instituição. A estimativa é que na primeira hora do dia, mais de 400 sócios já tenham escolhido as chapas representantes. Mesmo na hora do almoço, muitos associados ainda faziam campanhas, com balões e camisetas, em clima de festa. A expectativa é que a partir das 16h, poucas horas antes do encerramento, o movimento volte a ficar intenso.

Para a advogada e uma das conselheiras natas do clube Eliana Coutinho, 68 anos, a expectativa é que os vencedores trabalhem mais alguns problemas que deveriam ter sido sanados, como, por exemplo, a redução nas taxas para pessoas da terceira idade. Para ela, com essa mudança, muitos voltariam a fazer parte do clube. "Foi uma campanha muito saudável. A gente pensa no que é melhor para o clube, todas são pessoas (candidatos) competentes e dedicadas", afirmou.

Na opinião da enfermeira Eliane Fava, 47 anos, a ideia, agora, é sair da zona de conforto com o novo mandato.Ela é sócia há três anos, mas contou que o marido já participa desde a fundação do clube. "Precisamos de mais benefícios para os sócios, o espaço é bonito, mas o custo é alto", disse.

Para votar, é necessário que a pessoa seja sócia titular do clube, e tenha o cadastro regularizado na tesouraria, sem nenhuma pendência.

Maurílio Santinello, 67 anos, da chapa Iate Participação (22)

Rudi Finger, 66 anos, da chapa Harmonia (11)

Rodrigo Roriz, 51 anos, da chapa Iate Feliz (33)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação