Cidades

Agente penitenciário morre em acidente na DF-001, no Itapoã

Outros dois acidentes de trânsito acabaram em morte nesta sexta-feira (6/10)

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 06/10/2017 20:32
Polícia Civil realizou a perícia no local. O trânsito foi desviado para a margem direita da pista, no sentido Itapoã
O chefe do Núcleo de Inteligência do Centro de Detenção Provisória (CDP), Paulo Fabiano Abreu de Oliveira, 37 anos, morreu, nesta sexta-feira (6/10), após uma colisão frontal com um caminhão, na DF-001, Km 13, próximo ao Balão do Itapoã. No momento do acidente, Paulo dirigia um veículo da corporação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), o agente tinha autorização para utilizar o carro fora do horário de expediente em razão das atividades que exercia.
O Corpo de Bombeiro Militar do DF (CBMDF) foi acionado por volta das 16h20. O caminhão saiu de Sobradinho com destino a São Sebastião carregado de sacos de cimento e o automóvel penitenciário transitava no sentido Itapoã. Além dos dois veículos, um terceiro carro se envolveu, batendo na traseira do caminhão por não conseguir frear a tempo. Paulo não resistiu ao impacto e morreu no local. Os outros dois motoristas não sofreram ferimentos.
O trânsito teve que ser desviado para a margem direita da pista, no sentido Itapoã, causando um grande congestionamento. A Polícia Militar do DF ficou responsável pelo local. A Polícia Civil realizou a perícia e aguarda os resultados.

Mais mortes em acidentes

Além deste caso, dois acidentes resultaram em mortes no trânsito nesta sexta-feira (06/10). A primeira ocorrência foi um capotamento por volta das 5h20 no Km 34 da BR-020. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo vinha da cidade Flores de Goiás (GO), sentido Brasília, quando o motorista do carro perdeu o controle. A vítima morta era um dos passageiros do carro. O condutor e outro homem foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Regional de Planaltina.
[SAIBAMAIS]Já por volta das 12h, uma colisão entre moto e carro (na BR-070, altura da QNO 7, sentido Águas Lindas) matou o motociclista, João de Deus Rebelo Cunha, 63 anos. O motorista do automóvel não se feriu. Segundo o Corpo de Bombeiros, com o choque, a moto parou no acostamento da via e o veículo, no canteiro central, na vala de escoação de águas pluviais.

Segundo informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), as principais causas dos acidentes do tipo são o excesso de velocidade e a falta de atenção do motorista, principalmente pelo uso do celular ao volante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação