Cidades

Três condutores são presos em operação por dirigirem embriagados

A ação do Detran, em parceria com a Polícia Militar, no Setor de Motéis e Bares, em Taguatinga, e abordou cerca de 182 condutores

postado em 07/10/2017 15:40
bafômetro
Em operação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), em conjunto com a Polícia Militar, três pessoas foram presas por dirigem embriagadas. A ação durou três horas e meia, entre a sexta-feira (6/10) e o sábado (7/10), no Setor de Motéis e Bares, em Taguatinga, e abordou cerca de 182 condutores.

Além dos três suspeitos, as corporações autuaram 38 motoristas que também estavam dirgindo sob o efeito de álcool. Ao todo, foram 19 veículos removidos ao depósito do Detran. Outros cinco condutores foram pegos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e um com a carteira suspensa.

Legislação


A lei brasileira determina que a tolerância para álcool e direção é zero. A partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, a ação já é considerada crime. Além da punição administrativa, de multa de R$ 2.931,70, o condutor perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tem o direito de dirigir suspenso e responde a processo criminal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação