Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em dois acidentes de trânsito ocorridos na DF-001. O caso de maior gravidade ocorreu por volta de 0h deste domingo (8/10), no balão de ligação de São Sebastião, quando
o condutor de uma moto teria perdido o controle e caido do veículo. O outro também ocorreu na mesma via, porém próximo a comunidade Boqueirão, na região administrativa do Paranoá, por volta das 19h30 de sábado (7/10).
No acidente com a moto, Vanessa Sgarzi Coimbrã Silva, 29 anos, que estava no banco da carona, não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor da motocicleta, que não teve o nome revelado até o momento, foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), em estado grave e inconsciente.
No caso do Paranoá, um motorista de um Fiat/Palio ocupado por mais três pessoas, colidiu com a mureta da ponte e, segundo os militares, despencou de uma altura de 5 m. Apesar disso, ninguém ficou ferido gravemente. O motorista Helio Maciel de Macedo, 34 anos, teve um corte superficial na cabeça; a passageira Lidiane Aparecida de Jesus, 34, estava com suspeita de fratura no braço esquerdo; Rosiane Maria de Jesus, 36, apresentava escoriações pelo corpo; e Antônio Clesio da Costa, 26, estava com escoriações pelo corpo e crise nervosa. Todos foram atendidos e transportados para o Hospital de Base.
Nos dois casos, a perícia foi acionada para determinar as causas do acidente.