Cidades

Agentes do CBMDF desembarcam na Colômbia para dar curso de salvamento

Corporação vizinha busca se capacitar desde o acidente do time da Chapecoense, em novembro do ano passado

postado em 09/10/2017 16:53
Agentes do CBMDF desembarcam na Colômbia para dar curso de salvamento
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chegou nesse domingo (8/10) à Colômbia para ministrar um curso sobre técnicas de resgate e salvamento para 60 bombeiros voluntários. As aulas, com foco prático e teórico, serão distribuidas em 15 dias de treinamento, totalizando 100 horas. Os colombianos terão noções de emergência médica, retirada de pessoas de ferragens, sobrevivência e acampamento em mata fechada.
[SAIBAMAIS]

O curso foi dividido em duas turmas (a que começou ontem e outra, com início previsto para março de 2018) e montado em uma área de difícil acesso, simulando as condições do acidente que envolveu o time da Chapecoense, em novembro de 2016. O encontro faz parte de uma ação da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores. O órgão busca compartilhar conhecimentos, experiências e boas práticas entre instituições estrangeiras.
Como parte do treinamento, bombeiros colombianos estiveram na capital federal em agosto e puderam aprender as principais técnicas implementadas no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação