Cidades

Vigia é acusado de abusar sexualmente de idosa e pacientes de saúde mental

O homem trabalhava na instituição onde os crimes ocorreram havia três anos. Uma das vítimas tem 74 anos e outras duas tem deficiência mental

Thiago Soares
postado em 09/10/2017 13:07
ilustração de rosto de mulher com semblante triste e ferido
Um homem de 48 anos está preso suspeito de abusar sexualmente de três mulheres em um abrigo que acolhe idosos e deficientes mentais em Planaltina de Goiás (GO). O acusado atuava como vigilante do local há pelo menos três anos e foi preso na última quinta-feira (5/10), após ser denunciado à Corregedoria da Guarda Municipal da cidade.

Uma das vítimas, de 74 anos, tem dificuldade motora e comprometimento mental. Ela foi abusada em um dos corredores da instituição, e o ato flagrado pelo circuito de monitoramento do asilo. De acordo com os investigadores, outros dois casos, duas mulheres de 30 e 40 anos, foram comprovados por meio de exames de corpo de delito realizados pelo Instituto de Medicina Legal de Formosa (GO). Segundo a polícia, elas também apresentam quadro de deficiência mental.

A denúncia chegou à Corregedoria da Guarda Municipal no último dia 25. Após isso, a Polícia Civil de Goiás foi comunicada sobre a suspeita. Durante as apurações foi descoberto que o vigilante aproveitava o pouco movimento do turno para cometer os abusos. O homem fazia a vigilância durante a madrugada, horário com poucos profissionais na instituição.

Processo

O abrigo, com 35 pessoas, é particular, mas tem convênio com a prefeitura da cidade e, por isso, alguns dos trabalhadores são servidores da administração pública, caso do homem acusado dos abusos. Ele é da área de manutenção da prefeitura e estava desviado para a função de vigilante.

A prefeitura informou que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do servidor. O órgão também garantiu que está colaborando com a Polícia Civil. O Correio entrou em contato com os administradores do abrigo e foi informado de que a diretoria não se manifestaria sobre o assunto. O homem está detido na Cadeia Pública de Planaltina de Goiás, acusado de estupro de vulnerável, crime com pena de 8 anos a 15 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação