Cidades

Sobe o número de embriaguez no trânsito, aponta o Detran

Entre janeiro e setembro, houve o registro de mais de 19 mil condutores que dirigiam sob influência de álcool nas vias do Distrito Federal

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 09/10/2017 16:38
É considerado crime quando o bafômetro aponta valor acima de 0,3 miligrama por litro de ar alveolar
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) autuou 19.389 motoristas alcoolizados, entre janeiro e setembro, uma média de 71 condutores flagrados na Lei Seca por dia. O número representa uma aumento de 71,2% em comparação ao mesmo período de 2016, quando se registrou um total de 11.325 casos.
[SAIBAMAIS]Nos nove primeiros meses deste ano, mais de 1,3 mil condutores foram encaminhados à delegacia com teor alcoólico acima de 0,3mg por litro de ar alveolar, índice considerado crime. Assim, a média registrada no período é de 4,7 prisões por dia. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa por dirigir embriagado é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de conduzir veículos.
Apenas no último fim de semana, o Detran multou 135 motoristas embriagados, e quatro foram levados à delegacia porque o teste de bafômetro apontou teor alcoólico acima de 0,3mg. O recorde do ano em alcoolemia foi registrado em 29 de agosto, quando um condutor de 18 anos atingiu o total de 1,63mg por litro no teste do bafômetro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação