Cidades

Três criminosos matam homem em frente a escola no Itapoã

Assassinato ocorreu por volta das 12h. Os três suspeitos, ainda foragidos, obrigaram a vítima a entrar em carro antes de atirarem

postado em 11/10/2017 15:03
Um homem de 22 anos foi morto a tiros, por volta das 12h desta quarta-feira (11/10), em frente a uma escola no Itapoã. A Polícia Militar acredita que se trata de uma execução. Os suspeitos do assassinato conseguiram fugir após o crime.


Testemunhas disseram aos policiais que três pessoas, todas dentro de um carro, abordaram a vítima na Quadra 313. O grupo obrigou o homem a entrar no veículo e só o liberou na Quadra 378. Assim que desceu do carro, o trio atirou contra a vítima, que morreu no local. A 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso.

Outro crime

Em 13 de junho, um estudante de 26 anos foi morto no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, na Quadra 378 do Itapoã. Segundo informações da Polícia Militar, um homem encapuzado teria atirado três vezes na vítima, Gidenilton Ribeiro Lacerda, dentro de uma sala de aula. O suspeito fugiu em uma Parati prata. Segundo a ocorrência, a diretora acionou a polícia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, às 19h53. Segundo a corporação, o estudante levou dois tiros no tórax e um no braço esquerdo. Quando a equipe de socorro chegou ao local, no entanto, a vítima já estava morta. Em nota, a Secretaria de Educação (SEDF) confirmou que o jovem baleado é aluno da Educação de Jovens e Adultos.
Em junho, um estudante foi morto dentro de uma escola na mesma quadra
[SAIBAMAIS]Segundo a PMDF, "o crime foi premeditado e cometido no momento oportuno". A corporação reforçou que realiza rondas constantes nas proximidades de centros educacionais por meio dos batalhões de área e, principalmente, por meio do Batalhão Escolar.

Familiares disseram que Gidenilton frequentava a igreja, era um bom rapaz e que não fazem ideia do motivo do crime. Ele estava desempregado e oficializou a união com a mulher este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação