Cidades

Calor e seca devem continuar a castigar brasilienses pelos próximos 7 dias

Média fluvial está bem abaixo do que costuma ser registrado em outubro, diz especialista

Renata Rios
postado em 14/10/2017 10:35
Os termômetros devem alcançar 34ºC no meio da tarde deste sábado

A seca promete continuar intensa na capital por mais uma semana. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas para os próximos sete dias, o que deve levar os reservatórios de água baixarem ainda mais.
"A média fluvial deste mês está bem abaixo do que costumamos registrar em outros anos", informa o meteorologista Luiz Cavalcante. Segundo o especialista, os medidores marcam, em média, 170mm de chuvas, mas até agora, o nível chegou apenas em 10,5mm.

"Além da falta de chuva, esta será mais uma semana com baixa umidade e temperatura elevada", afirma. Para este sábado (14/10), os termômetros devem alcançar 34;C no meio da tarde, por volta das 16h. Mas, apesar do calor, os termômetros registraram 16,9 ;C por volta das 5h. Já a umidade terá máxima de 50% e mínima de 15%.

Luiz ainda informa que a sensação térmica para os próximos dias deve ficar acima do registrado normalmente, pois, além dos baixos índices de umidade, não há previsão de rajadas de vento acima de 30km/h. No domingo, o dia deve registrar mínima de 19 ;C e máxima de 35 ;C. A umidade se mantém com a mesma mínima, mas reduz para 45% a máxima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação