Cidades

Distrito Federal está em estado de alerta devido as baixas umidades

Os meteorologistas projetam mais uma semana sem chuvas

Renata Rios
postado em 15/10/2017 10:13
Desde o início da semana Brasília está marcada como estado de alerta devido às baixas umidades - entre 20% e 12%. Para os próximos dias, o meteorologista Manoel Ragel não prevê melhoras na situação. "Infelizmente continuamos sem previsão de chuvas, então, por enquanto, ainda teremos baixas umidades e temperaturas elevadas", explica.



Para este domingo o meteorologista alerta que a temperatura máxima prevista é de 34 ;C e a mínima, de 18 ;C. "Por volta das 10h já tínhamos nos marcadores temperatura de 30,4 ;C e umidade de 19%", alerta o especialista que ainda informa que o período de umidade mais escassa é entre 14h e 16h.

Para a semana, como informou o meteorologista, os termômetros se mantém elevados. Na segunda, a máxima será de 32 ;C e a mínima de 21;C. De terça a quinta as temperaturas máximas oscilam entre 29 ;C e 31 ;C, na máxima, e 16 ;C e 19 ;C, na mínima.

Rangel alerta ainda sobre a névoa que se forma no início da manhã. "A névoa é um resultado da poluição suspensa com o orvalho. O ideal é evitar respirá-la", sugere.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação