Cidades

Criança morre após carro desgovernado invadir casa no Itapoã

O caso aconteceu nesta segunda-feira, no Del Lago, no Itapoã. O motorista foi conduzido à 6ª Delegacia de Policia para prestar esclarecimentos, mas não dirigia sob efeito de álcool

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 16/10/2017 15:23
O caso aconteceu nesta segunda-feira, no Del Lago, no Itapoã. O motorista foi conduzido à 6ª Delegacia de Policia para prestar esclarecimentos, mas não dirigia sob efeito de álcool
Uma criança morreu, na tarde desta segunda-feira (16/10), por volta das 14h, após ser atingida por um carro, dentro de casa, no Itapoã. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do veículo perdeu o controle da direção e invadiu uma casa na Quadra 318 do condomínio Del Lago, atingindo Gheanny Karolyne Souza dos Santos, de 4 anos.

De acordo com informações dos bombeiros, no momento do acidente, a menina estava na sala da casa assistindo televisão. Os pais da criança, Hildebrando Ferreira dos Santos, 49, e Maria Paula Ferreira de Souza, 38, também estavam no local e foram socorridos com ferimentos pelo corpo. Eles foram levados para o Hospital Regional do Paranoá (HRPr). O veículo, um Siena vermelho, chegou a ultrapassar o muro e as paredes da sala e da cozinha.

O veículo, um siena da cor vermelha, acabou na cozinha da residência

Segundo a Polícia Militar, vizinhos da família ajudaram a retirar o corpo da criança de debaixo do carro. Os moradores prenderam o motorista, de 24 anos, no banheiro da casa até os militares chegarem. No momento do acidente, o homem estava acompanhado da namorada, de 16 anos. As primeiras informações é de que o casal discutia momentos antes da invansão à residência.
O condutor realizou o teste do bafômetro e ficou comprovado que ele não havia ingerido bebida alcoólica antes de pegar na direção. Apesar disso, um dos militares que estavam no local detalhou que ele apresentava, sim, sinais de quem consumiu alguma substância entorpecente. A namorada do rapaz estava em estado de choque após a batida.

A Defesa Civil esteve no local e atestou que, após a tragédia, a casa apresenta riscos estruturais. O condutor do Siena foi levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), onde prestou depoimento e foi lberado logo em seguida. Ele deverá ser autuado por homicídio culposo após o encerramento do inquérito, em 30 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação