Cidades

Metrô recebe bate-papo sobre câncer de mama na estação Central

Conversa faz parte de campanha em prol da doação de cabelo para fabricação de perucas para pacientes de câncer

postado em 18/10/2017 14:06
O corte de cabelos ocorreu no dia 10/10 e volta a ser realizado nos dias 24/10, 26/10 e 31/10, das 9h às 17h

Até 31 de outubro, a Estação Central do Metrô (Rodoviária do Plano Piloto) promove a campanha solidária Corte e Compartilhe. A ideia é incentivar passageiros a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas que serão utilizadas por pacientes com câncer de mama da Rede Feminina do Hospital de Base. No dia 24, um profissional da área de oncologia estará na Estação Central, a partir das 15h30, para conversar com a população e tirar dúvidas sobre a doença.

O evento faz parte da campanha Corte e Compartilhe, realizada pelo Metrô-DF, pelo Governo do Distrito Federal e pelo Grupo Acreditar, que tem como intuito incentivar a doação de mechas de cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer da mama da Rede Feminina do Hospital de Base.

O corte de cabelos ocorreu no dia 10/10 e volta a ser realizado nos dias 24/10, 26/10 e 31/10, das 9h às 17h. O serviço é realizado gratuitamente por alunos do Instituto Helio e tem como objetivo devolver a autoestima de mulheres que perderam o cabelo durante o tratamento do câncer.

A parte de cabelo doada deve ter extensão mínima de 10 centímetros, além de precisar ser livre de tintura ou qualquer tipo de produto químico.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação