Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 18/10/2017 20:50
Aumenta o número de mortos em uma colisão frontal envolvendo dois carros, nesta quarta-feira (18/10), na DF-345, em direção a São Gabriel, próximo a Planaltina. Valdirene da Silva Mota, 40 anos, chegou a ser transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Planaltina em estado grave e inconsciente, mas morreu na unidade de saúde.
No mesmo carro de Valdirene estavam o marido, Ronaldo de Souza Paixão, 45, que dirigia o carro, e a filha, Thamires de Souza Mota, 17. Os dois morreram no local e os corpos foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), horas depois da ocorrência.
[SAIBAMAIS]O motorista do outro veículo, Humberto Amado Franssoni Vercosa, 69, chegou a passar pelo processo de reanimação, mas também não resistiu. O passageiro, Luiz Torres de Melo, 73, foi o único sobrevivente, sendo atendido e transportado pelo Samu para o Hospital de Planaltina com fratura na mão esquerda, consciente e orientado.
O irmão de Valdirene, Valdeci da Silva, 43, esteve no local do acidente e acompanhou a perícia. "A suspeita é de que o motorista do outro carro (Humberto) teve um mal súbito ou que houve uma ultrapassagem indevida, mas ainda precisamos esperar os resultados da polícia", disse.
Segundo Valdeci, pai, mãe e filha vão ser enterrados juntos, em Formosa (GO), mas os familiares ainda aguardam a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML). "Eram pessoas honestas e trabalhadoras, é realmente muito triste, mas quando, chega a hora, temos que aceitar", desabafou o irmão.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou responsável pelo cenário durante a realização da perícia. As vias já foram liberadas.