Cidades

Ouvidorias de Brasília vão funcionar em sistema integrado

Representantes dos órgão públicos do DF se reuniram no Palácio do Buriti, nesta quarta (18), para assinar a proposta.

postado em 18/10/2017 23:40
O Distrito Federal contará com uma rede integrada de ouvidorias do Executivo, do Legislativo e do Judiciário Rede Ouvir-DF, que vai integrar todas as ouvidorias da capital em um único sistema, foi tema do encontro, no Palácio do Buriti, entre representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, nesta quarta-feira (18/10).
Durante a cerimônia, foi apresentada a interface do programa eletrônico. O acordo foi assinado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Câmara Legislativa do Distrito Federal e pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
O objetivo da Rede Ouvir-DF é facilitar e dar agilidade ao processo de comunicação entre a população e o governo. Além disso, a medida deve permitir respostas mais completas ao cidadão, já que, muitas vezes, a solicitação envolve mais de um órgão competente. A partir do sistema, a expectativa do GDF é aumentar o número de soluções dadas ao solicitante, que, neste ano, atendeu 35% dos pedidos.
O compartilhamento das reivindicações recebidas depende da integração das áreas de informática dos órgãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação