Jornal Correio Braziliense

Cidades

Para se adaptar ao horário de verão, Eixão do Lazer abrirá das 7h às 19h

Alteração passa a valer neste domingo (22/10) e vai até março do ano que vem. O DER já faz a sinalização do novo horário ao longo da via

Como todos os anos, para se adaptar ao horário de verão, o Eixão do Lazer terá seu horário modificado a partir deste domingo (22/10). A via ficará aberta das 7h às 19h para receber a população do Distrito Federal para a prática de atividades físicas e outras atividades culturais. A medida valerá até o dia 11 de fevereiro de 2018, para acompanhar o narcer e o pôr do sol.
Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]De acordo com o Governo do Distrito Federal, 850 pessoas participaram, em janeiro, de uma enquete sobre a alteração. Destas, 739 aprovaram a medida e 111 foram contra. O secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski confirma a boa aceitação do novo horário. ;Mesmo antes da mudança, já tínhamos uma demanda muito grande próximo das 18 horas, então nada mais justo do que estender esse horário.; Em circunstâncias normais, o Eixão fica fechado para veículos das 6h às 18h, nos domingos e feriados.

A adaptação é um pedido dos frequentadores do Eixão de Lazer. É o que conta a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros: ;Recebemos vários questionamentos sobre a extensão do horário, principalmente nesse período em que o sol permanece até as 19 horas;.

O Departamento de Estradas de Rodagem do DR (DER) já iniciou a instalação de sinalizações com os novos horários ao longo da via.