Publicidade

Correio Braziliense

Para se adaptar ao horário de verão, Eixão do Lazer abrirá das 7h às 19h

Alteração passa a valer neste domingo (22/10) e vai até março do ano que vem. O DER já faz a sinalização do novo horário ao longo da via


postado em 20/10/2017 11:12

Frequentadores do local aprovaram a medida(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
Frequentadores do local aprovaram a medida (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
 
Como todos os anos, para se adaptar ao horário de verão, o Eixão do Lazer terá seu horário modificado a partir deste domingo (22/10). A via ficará aberta das 7h às 19h para receber a população do Distrito Federal para a prática de atividades físicas e outras atividades culturais. A medida valerá até o dia 11 de fevereiro de 2018, para acompanhar o narcer e o pôr do sol.
 

De acordo com o Governo do Distrito Federal, 850 pessoas participaram, em janeiro, de uma enquete sobre a alteração. Destas, 739 aprovaram a medida e 111 foram contra. O secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski confirma a boa aceitação do novo horário. “Mesmo antes da mudança, já tínhamos uma demanda muito grande próximo das 18 horas, então nada mais justo do que estender esse horário.” Em circunstâncias normais, o Eixão fica fechado para veículos das 6h às 18h, nos domingos e feriados.

A adaptação é um pedido dos frequentadores do Eixão de Lazer. É o que conta a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros: “Recebemos vários questionamentos sobre a extensão do horário, principalmente nesse período em que o sol permanece até as 19 horas”.

O Departamento de Estradas de Rodagem do DR (DER) já iniciou a instalação de sinalizações com os novos horários ao longo da via.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade