Cidades

Prédio de seis andares em construção desaba próximo ao Taguaparque

O fato aconteceu por volta das 13h, próximo à estação da CEB

postado em 20/10/2017 15:07
Destroços provenientes do desabamento de prédio no Taguaparque.
Um prédio de seis andares que estava em construção desabou na tarde desta sexta-feira (20/10) na Colônia Agrícola Samambaia, próximo ao Taguapaque. O fato aconteceu por volta das 13h, próximo à estação da CEB. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há indícios de que alguém tenha se ferido.
O tráfego de veículos no local foi interditado por questões de segurança. A passagem de automóveis gera movimentações no solo, que poderiam abalar a estrutura já danificada, explicou a corporação. A passagem de pedestres está liberada.
As causas do acidente serão estudadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. A investigação deve levar de 30 a 60 dias. Segundo a corporação, diversos fatores serão averiguados, como acomodação do solo e a qualidade do material. Os responsáveis pela obra ainda não foram localizados.
Em nota, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) reforçou a necessidade "de fiscalização e punição às construções irregulares espalhadas pela cidade". A nota destaca que a região onde houve o desabamento do prédio - Taguaparque/Vicente Pires - é área de terrenos irregulares e de fiscalização precária, porém não informa se a obra em questão estava ou não irregular.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação