Cidades

DF é a primeira unidade federativa a divulgar salário de todos servidores

Com a inclusão das remunerações do BRB, o quadro de publicações ficou completo

postado em 21/10/2017 08:00
O Distrito Federal se tornou a primeira unidade da Federação a divulgar os salários de todos os servidores, incluíndo o dos que trabalham em empresas estatais. Para completar a lista divulgada pelo Portal da Transparência, faltava agregar apenas as remuneração dos funcionários do Banco de Brasília, o que foi feito nesta sexta-feira (20/10).
[SAIBAMAIS]Algumas empresas do DF publicam os salários nos próprios portais, no menu Acesso à Informação. É o caso da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e da Companhia Energética de Brasília (CEB). A Controladoria-Geral prevê que até novembro todas estas publicações estejam agregadas ao Portal da Transparência.
As medidas fazem parte do plano do governo que tem como objetivo dar transparência e equidade aos salários públicos. Em vídeo postado nas redes sociais, o governador, Rodrigo Rollemberg, comemorou o pioneirismo. ;Queremos isonomia, igualdade e tratar com muito respeito e dignidade os servidores públicos. Não podemos, em um momento de muita dificuldade, ter servidores privilegiados na gestão pública do DF;, declarou.
Para cumprir as metas estipuladas, o executivo ainda promoteu que vai recorrer de todas as ações coletivas que impedem o corte dos supersalários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação