Cidades

Feira no HUB promove prevenção de doenças e dicas de autocuidados

Na XV Feira de Saúde do HUB será feita aferição de pressão arterial, medição de glicemia, prevenção do câncer entre outras atividades

postado em 24/10/2017 10:02
Na XV Feira de Saúde do HUB será feita aferição de pressão arterial, medição de glicemia, prevenção do câncer entre outras atividadesO Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) promove até quarta-feira (25/10), a XV Feira de Saúde. No evento, os profissionais vão orientar sobre a prevenção de doenças e autocuidado. A programação inclui a realização de aferição de pressão arterial, exame de sangue com a obtenção imediata da medição de glicemia, e orientações sobre temas como prevenção do câncer, saúde da mulher, saúde do coração, alimentação saudável e trauma dental.


A programação faz parte da Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB) e é aberta ao público de 8h às 12h e de 13h às 17h, no Pavilhão Anísio Teixeira da Universidade. Está programada a visita de cerca de 700 alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares do Distrito Federal durante o evento. ;É importante alertar o maior número de pessoas para o autocuidado. É necessário promover a mudança, para que as pessoas tenham mais atenção com o próprio corpo;, destaca a responsável pela Unidade de Graduação da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HUB, Fernanda da Rosa.
O evento é organizado por funcionários do hospital e conta com 14 espaços para serviços relacionados à saúde e conta coma participação de professores e estudantes de graduação e de pós-graduação. Eles fazem parte das ligas acadêmicas da UnB.

Serviço

XV Feira de Saúde do HUB
Data: 24 e 25 de outubro
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Pavilhão Anísio Teixeira da UnB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação