Cidades

Adasa solicita à Caesb mais informações sobre novo plano de racionamento

Com isso, a avaliação do plano de racionamento de 48 horas não será concluída nesta terça-feira

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 24/10/2017 19:00
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) pediu mais informações sobre o novo plano de racionamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Com isso, a aprovação do plano, que contém o novo formato de rodízio de abastecimento com 48 horas de interrupção, não ocorrerá nesta terça-feira (24/10), conforme expectativa inical da agência.

[SAIBAMAIS]Segundo a Adasa, a avaliação seguirá até todas as dúvidas da equipe técnica serem respondidas, para que uma decisão seja tomada. A Caesb informou que, se aprovado, o plano só será divulgado se houver necessidade do racionamento ser ampliado.

Nesta terça-feira (24/10), o Descoberto chegou aos 8,7% do volume total, ficando abaixo do previsto para o fim de outubro pela Curva de Acompanhamento da Adasa. Segundo a companhia, algumas melhorias técnicas tornaram possível captar água até a cota 1.020 do Descoberto, por isso, o reservatório ganharia uma reserva extra até 4% do volume total, o que tornaria ;aceitável; que a nova meta mínima passe de 9% para cerca de 5%.

Em entrevista ao Correio, Maurício Luduvice, presidente da Caesb, informou que a ampliação do racionamento não terá como gatilho o nível do Descoberto chegar a um nível específico. ;Será instaurado ao percebermos que o volume dos reservatórios está caindo mais do que o esperado;, informou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação