Cidades

Mutirão oferece cirurgia gratuita de reconstrução mamária

Ação promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica beneficia mulheres de baixa renda do Distrito Federal que tenham sido submetidas a mastectomia

postado em 25/10/2017 08:00
Em virtude da campanha do Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) promove a primeira edição regional do Mutirão de Reconstrução Mamária. No Distrito Federal, as ações ocorrem de 23 a 27 de outubro e contam com o apoio de cirurgiões plásticos, tatuadores, voluntários, além de hospitais da rede pública e privada.


Em 2010, ano do primeiro mutirão nacional, a iniciativa atendeu 555 mulheres de todo o país. Os procedimentos incluem a programação de todas as etapas cirúrgicas, desde a orientação inicial até os cuidados pós-operatórios e de reabilitação da paciente.

Saiba mais


A oferta de cirurgia para a reconstrução mamária de pacientes submetidas a mastectomia está prevista nas leis n; 9.797/1999 e n; 10.223/2001, e deve ser disponibilizada obrigatoriamente tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto por planos e seguros particulares.

As mulheres interessadas obter mais informações a respeito do mutirão devem entrar em contato com a SBCP-DF pessoalmente, por telefone ou e-mail.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Seccional do Distrito Federal
Endereço: SCES - Trecho 3, Conj. 6, Sala 206
Telefones: 3346-2300 / 999-045-333
E-mail: sbcp-df@cirurgiaplastica.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação