Cidades

Chove em vários pontos do Distrito Federal e seca dá trégua ao brasiliense

Gotas de chuva refrescam pontos isolados da capital. Inmet prevê tempestades para o fim de semana

postado em 26/10/2017 17:00
Para a alegria dos brasilienses, a chuva chega tímida em algumas regiões do Distrito Federal. Moradores do Recanto das Emas, Sudoeste, Park Way, Guará, Taguatinga e Planaltina comemoram nas redes sociais a chegada das precipitações, após um longo período de estiagem.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuva também em áreas isoladas para essa sexta-feira (27/10). "Esperamos tempestades para esse fim de semana. A chuva deve vir acompanhada por pancadas de ventos", prevê Manoel Rangel, meteorologista do instituto.
Nesta quinta, o céu está parcialmente nublado, a temperatura máxima foi de 32,7;, até a última atualização desta reportagem, e umidade mais baixa ficou em 22%. Rajadas de vento oscilaram entre 8 km/h e 35 km/h, para refrescar o dia.
[FOTO1044532]

Segundo o Inmet, o fim de outubro pode ser marcado por dias quentes e abafados. Essa falta de chuva pode prejudicar ainda mais a Chapada dos Veadeiros, no norte de Goiás, que arde em um dos desastres ambientais mais graves do país neste ano.

O DF também sofreu com queimadas na terça-feira (24/10), quando o Corpo de Bombeiros registrou fogo na região próxima ao Complexo Penitenciário da Papuda e no Parque de Águas Claras.

[VIDEO1]

Crise hídrica

Por causa da crise hídrica, a expectativa dos brasilienses é de que as tempestade ajudem a abastecer os reservatórios que passam por período crítico. A Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) aguarda avaliação da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) para ampliar o racionamento. Com a nova medida, as torneiras do DF ficariam até 48 horas sem água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação