Cidades

Novacap derruba mais de 100 árvores próximas à UnB

A justificativa da estatal é que as árvores estão comprometidas por queimadas que aconteceram no local

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 27/10/2017 16:15

As derrubadas começaram na quinta-feira (26/10)
As queimadas no Distrito Federal resultaram em mais prejuízo para a flora local. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) derrubou, entre quinta (26/10) e sexta-feira (27/10), mais de 100 eucaliptos plantados na área da Universidade de Brasília. A estatal cortou as árvores próximas ao primeiro acesso ao Campus Darcy Ribeiro, na L4 Norte.

Leia mais notícias em Cidades

A justificativa da Novacap é que, ;devido a queimadas que ocorreram no local, os técnicos verificaram a necessidade da erradicação de algumas árvores;. Para a companhia, alguns eucaliptos foram seriamente comprometidos, o que causou risco iminente de queda. Apesar dos cortes terem sido feitos, a retirada da madeira ocorrerá na próxima semana.

De acordo com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o eucalipto não é uma espécie tombada como Patrimônio Ecológico do Distrito Federal. Portanto, o corte pode ser executado pela Novacap desde que haja ;comprometimento do estado de saúde do vegetal; ameaça de queda iminente; interferência nas redes aéreas e subterrâneas de serviços públicos; comprometimento à saúde dos citadinos e risco à integridade de edificações públicas e privadas;, frisa a instituição.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação