Cidades

Em menos de 12 horas DF registra 3 assassinatos; ossada também é encontrada

Em Santa Maria homem de 27 anos morreu com cerca de 15 a 20 tiros de armas calibre .38 e .40. Já a ossada encontrada em Brazlândia pode ter relação com um latrocínio investigado por equipes do Guará

postado em 29/10/2017 11:42
Em Santa Maria crime aconteceu em frente a um bar. Vítima de 27 anos foi morta com cerca de 15 a 20 disparosA noite de sábado (28/10) e a madrugada de domingo (29/10) foram marcadas por episódios violentos. Houve três assassinatos nas regiões de Santa Maria, Ceilândia e Itapoã. Além disso, uma ossada foi encontrada em Brazlândia. A Polícia Civil investiga todos os casos.

Em Santa Maria um homem de 27 anos foi morto na CL 104, em frente a um bar, com cerca de 15 a 20 disparos de armas calibre .38 e .40. A pistola .40 é de uso exclusivo das forças de segurança pública, utilizadas pela Polícia Militar e Civil. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) informou que a 33;Delegacia de Polícia (Santa Maria) investiga o caso. Até a manhã deste domingo (29/10) ninguém havia sido preso.

Outro homicídio também foi registrado no Itapoã. A vítima de 29 anos foi atingida por diversos disparos de arma de fogo na quadra 8 da região. Segundo a Polícia Militar, o homem tinha diversas passagens pela polícia e acredita em acerto de contas. A 6; DP (Paranoá) apura a ocorrência, mas ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

Já em Ceilândia o crime aconteceu no Condomínio Sol Nascente. A vítima morreu a pedradas.

Além das mortes registradas, uma ossada foi encontrada na área de Brazlândia, às margens da DF-445. Investigadores estiveram no local, porque desconfiam que a ocorrência possa ter relação com um latrocínio registrado na área do Guará.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF (SSP-DF) informou que o homicídio e o latrocínio são dois crimes contra a vida monitorados de forma prioritária pelo programa Viva Brasília e destacou que ambos os crimes tem apresentado redução no Distrito Federal. Entre janeiro e setembro deste ano foram registradas 27 ocorrências de latrocínio. No mesmo período do ano passado, foam 36. De homicídio houves 345 ocorrências este no contra 440 ano passado.
O órgão explicou, ainda, que tem trabalhado de forma integrada com outros órgãos de governo para tentar reduzir a sensação de insegurança da população. "Para coibir os diversos crimes, a pasta tem identificado, por meio das ocorrências registradas, os dias, horários e locais de maior incidência dos crimes. Desta forma, as forças de segurança conseguem elaborar estratégias de atuação com base nessas informações e fazer uma melhor distribuição do efetivo na rua, no caso da Polícia Militar, e uma melhor investigação dos crimes e desarticulação de quadrilhas, no caso da Polícia Civil", destacou.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação