Ricardo Daehn
postado em 29/10/2017 14:02
O domingo (29/10) foi dia de prova para mais de 1,7 mil inscritos no vestibular do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Concorrente a uma vaga para medicina veterinária, Pedro Augusto, 18 anos, estava nervoso. "Ultimamente, foquei só nos estudos. Fiquei quieto, nos fins de semana, para me dedicar mais.Estudar de última hora, não funciona, não", comentou.
Os cursos mais concorridos são direito, arquitetura, engenharia e psicologia. Luísa de Carvalho, 18 anos, disputava uma vaga para psicologia. "Me preparei, mas não é a minha opção única de vestibular. É bem concorrido, mas estudei uma média de quatro horas, diariamente", contou.
As questões foram divididas entre as provas de ciências gerais, exatas e redação. A aplicação das provas ocorreu no campus da Asa Norte e de Taguatinga. A concorrente à vaga em veterinária Ana Letícia de Souza, estava ansiosa para o primeiro exame. "Tem nervosismo, mas a gente tenta aguentar a pressão. Tive uma rotina de estudos de seis horas diárias", comentou. Para a redação, a expectativa dela era a cobrança de um tema relacionado à política.
Na busca por uma segunda graduação, Bruno Marques, 27 anos, prestou para direito. Contabilista, ele quer mudar de carreira, depois de ser bancário concursado. "Não estou nada nervoso. É mais uma formalidade: estudo para concursos, então tenho boa base de matemática, inglês e português", disse. Para direito, houve oferta de quase 600 vagas.