Cidades

Leonardo DiCaprio publica foto de incêndio na Chapada dos Veadeiros

Ele chama o fogo de devastador e coloca link para que seguidores estrangeiros entendam a situação

Renata Rusky enviada especial
postado em 29/10/2017 15:50
[SAIBAMAIS]Na tarde deste domingo (29/10) o ator norte-americano Leonardo DiCaprio publicou em seu perfil do Instagram uma foto do incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o qual chamou de "devastador". Há cerca de 10 anos, o ator atua como ambientalista, na tentativa de conscientizar pessoas sobre o cuidado com o meio ambiente. Em 2007, ele produziu e narrou o documentário The 11th hour (A última hora, em tradução livre), com 50 depoimentos de especialistas em questões ambientais.

[VIDEO1]
DiCaprio faz parte do conselho de organizações ambientais como o WWF, o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC), Global Green EUA e o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW). Através de sua fundação, o ator produziu curtas explicativos para web como Water Planet e Global Warning.

Outros atores também fizeram publicações nas redes apoiando a campanha de doações para brigadistas que combatem incêndios na área. O ator brasiliense Mateus Solano, Cauã Reymond, Arnaldo Antunes e Reynaldo Gianecchini foram alguns deles.
[VIDEO3]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação