Ricardo Daehn
postado em 29/10/2017 16:02
Um grupo da Universidade de Brasílias (UnB) reuniu alimentos e bebidas para ser entregues às comunidades calungas e aos moradores de assentamentos atingidos pelo incêndio de Goiás, já que o fogo do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros não destruiu apenas o cerrado. A princípio a mercadoria ajudaria os combatentes das chamas, mas o fogo na Chapada foi extinto neste domingo (29/10).
[SAIBAMAIS]Com volume ainda em fase de levantado, um grande lote de alimentos como goiabada, biscoito, barras de cereal, sardinha, farofa, arroz, feijão, bolo e macarrão seguirá, nesta segunda-feira (30/10), para os arredores de Alto Paraíso de Goiás, distante 234 quilômetros de Brasília.
Integrante da Rede Contra o Fogo e servidor da Universidade de Brasília (UnB), o biólogo Wallace Cavalcante conta que os mantimentos seguirão para Goiás, às 10h, depois de uma reunião, no Bloco de Aulas Norte (perto do ICC Norte), nas proximidades da garagem central da universidade.
Além da comida, sucos, achocolatados e 500 litros de água devem incrementar o suporte para as pessoas Em Goiás, o grupo promete discutir os moldes de criação de grupo dedicado ao período pós-fogo (em campo, duas equipes ainda trabalham no rescaldo do incêndio) e demais medidas preventivas.