Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motociclista mata mulher e morre em frente ao Palácio do Planalto

O impacto do atropelamento foi tão forte que a vítima, de 56 anos, teve a perna dilacerada. O condutor ainda bateu em uma parada de ônibus e morreu no hospital


Um acidente envolvendo uma motocicleta, em frente ao Palácio do Planalto, resultou em duas mortes, no fim da tarde deste domingo (29/10). As primeiras informaçoes são de que um condutor de uma motocicleta Kawasaki 1000, com placa de Brasília, trafegava em alta velocidade na via, quando atingiu a vítima, Beatriz de Souza Santos, 56 anos, servidora da Secretaria de Cultura do DF que havia acabado de sair do trabalho.

Leia mais notícias em Cidades

O acidente ocorreu por volta das 18h, no Eixo Monumental, no sentido Palácio do Buriti. O impacto do atropelamento foi tão forte que a mulher teve a perna direita dilacerada. Ela morreu na hora. O condutor da moto também morreu. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde veio a óbito.
Depois de atropelar a mulher, o motociclista perdeu o controle do veículo e atingiu a parada de ônibus entre o palácio e o Congresso Nacional. Ele só conseguiu parar após a motocicleta atingir um bueiro. Com o impacto, a vidraça do ponto de ônibus ficou totalmente danificada. Pela via ficaram espalhados os vestígios da moto. Entre outros, ela perdeu o pneu traseiro.

Equipes do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Civil estão no local da tragédia. Todas as faixas da via N1 do Eixo Monumental, sentido Congresso-Rodoviáriado Plano Piloto, foram interditadas. A Polícia Militar informou que ainda não é possível saber se o condutor estava alcoolizado.