Cidades

Semana deve ser marcada por pancadas de chuva e trovoadas, segundo Inmet

Apesar das chuvas e trovoadas, segundo o Inmet, a temperatura máxima nesta segunda-feira (30/10) pode chegar a 28°C

postado em 30/10/2017 07:44

Para esta segunda-feira (30/10), a expectativa é de céu encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas

Os brasilienses que esperam ansiosos pela chuva já podem ficar mais otimistas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de precipitações ao menos até 10 de novembro. "Mesmo que se alternem dias de sol e de chuva, até esse dia deve continuar chovendo", comentou o meteorologista Mamedes Luiz Melo.

Para esta segunda-feira (30/10), a expectativa é de céu encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Apesar disso, a temperatura máxima deve chegar a 28;C, enquanto a mínima registrada durante a madrugada foi de 18;C. A umidade relativa do ar deve variar de 90% a 50%.

[SAIBAMAIS]

Ao longo da semana, os dias devem seguir o mesmo padrão: temperaturas altas, e precipitação. Apenas na sexta-feira (3/11), segundo os meteorologistas, os brasilienses podem esperar um dia mais ameno, com máxima chegando a 21;C.

Crise hídrica

Na última atualização feita pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), o nível do reservatório do Descoberto alcançou 6,9% - nível abaixo da meta para outubro, que é de 9%. Seguindo no mesmo caminho, a barragem de Santa Maria também não alcançou o esperado, com 22,9%. A expectativa é que neste mês, ela ficasse com 23%.

Na semana passada, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) apresentou um plano de enfrentamento à crise hídrica: o documento prevê racionamento de dois dias seguidos, além de mais um período de estabilização de até 48 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação