Cidades

Homem morre após ser baleado em parada de ônibus no SIA

A vítima foi conduzida da parada de ônibus ao Hospital de Base, mas não resistiu. Ele era interno de regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP)

postado em 30/10/2017 15:30
Passageiros de veículo deram seis tiros na vítima que estava na parada de ônbus
Um homem de 46 anos foi vítima de disparos de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (30/10). Ele estava em uma parada de ônibus, em frente à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), quando foi atingido. Segundo a Polícia Militar, os bombeiros conduziram a vítima para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos.

[SAIBAMAIS]De acordo com testemunhas, um carro parou em frente à parada de ônibus, por volta das 6h, e os integrantes do veículo efetuaram seis disparos em direção à vítima, atingindo o dorso. Outros passageiros fugiram e não foram atingidos. Os responsáveis pelos disparos ainda não foram identificados.

Segundo a Polícia Civil, o homem cumpria regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado no SIA trecho 4. O crime foi caracterizado como homicídio pela central de flagrantes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) e será investigado pela 8; DP (SIA).

O Balanço Criminal do Viva Brasília, feito pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), mostra que a tentativa de homicídio aumentou 200% (de 2, para 6) de janeiro a julho de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado, na região do SIA.

Outro caso

Em abril deste ano, um homem que também cumpria regime semiaberto na mesma unidade do CPP, foi baleado com dois tiros em frente ao local. Segundo informações da Polícia Civil, em um primeiro momento, ele foi socorrido e levado para o quartel de bombeiros, próximo ao CPP, e depois foi encaminhado ao Hospital de Base. Do lado de fora do centro, a esposa do homem esperava por ele no momento da tentativa de homicídio. Ela contou que um veículo não identificado passou ali, por volta das 6h, e alguém atirou contra o marido. Ele foi atingido na região do abdômen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação