Cidades

PMDF vai chamar policiais da reserva para compor o efetivo

A estimativa é de que até mil militares retornem às atividades. Policiais com menor tempo de serviço têm prioridade

postado em 30/10/2017 23:25
Policiais militares na reserva remunerada poderão compor efetivo Policiais militares da reserva remunerada podem se candidatar para recompor parte do efetivo da corporação. O plano é convocar 250 inscritos antes do fim do ano, mas até mil reservistas podem ser chamados. O processo de designação de policiais militares da reserva para o serviço ativo está previsto no artigo 9; da Lei n; 7.289/84 do Estatuto dos Policiais Militares do Distrito Federal.

O objetivo do chamamento é aumentar o número de efetivos atuando no policiamento ostensivo e melhorar a segurança pública em pontos mais críticos. Os militares atuarão até a formação dos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Praças ; CFP.
A seleção dos policiais será realizada em três fases: inscrição no portal da PMDF, avaliação médica e teste de aptidão física (TAF) e aprovação no estágio de atualização operacional. Têm preferência os candidatos com menor tempo de efetivo serviço e mais novos, nesta ordem. Caso o policial já esteja reformado, ou seja, completado 63 anos de praça e 65 anos oficiais, não poderá entrar no processo de chamamento.
Quem tiver interesse pode obter mais informações no edital n; 91/2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação