Cidades

PM resgata crianças que viviam em situação precária em Planaltina

Crianças viviam em barraco em situação de vulnerabilidade e foram encaminhadas para o Conselho Tutelar da cidade

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 31/10/2017 12:25
Crianças viviam em situação precária em Planaltina/DF. Elas foram encaminhadas para o Conselho TutelarDuas crianças foram resgatadas nesta segunda-feira (30/10), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em Planaltina. Eles foram chamados para atender o pedido de socorro de uma mulher que, acusava o filho de ameaçá-la. Ao chegar no local, constataram que as crianças, neta da mulher, viviam em condições precárias. Por isso, decidiram encaminhar os irmãos para o Conselho Tutelar da cidade juntamente com a mãe.

Segundo a policial Marister Sczievski, eles não encontraram o suspeito da ameaça. Posteriormente, a senhora disse aos policiais que o filho e a nora são usuários de drogas e os netos viviam em situação de vulnerabilidade. "A ocorrência inicial era de ameaça. Mas quando chegamos na casa, vimos uma situação precária", explicou. Em conversa com mãe das crianças, os militares confirmaram a veracidade das denúncias. A mulher informou para os policiais que ela e seu marido são dependentes químicos.

Em vistoria na residência, os policiais militares encontraram o barraco de um cômodo revirado e sem condições de habitação: estava sujo e com algumas latas de cerveja vazias espalhadas, que seriam usadas para consumo de crack. De acordo com a polícia, após as autoridades decidirem encaminhar os menores e a nora para o Conselho Tutelar, a avó demonstrou vontade de requerer a guarda dos netos. "Ela nos disse que queria ficar com eles, mas o caso foi repassado para o Conselho, que irá avaliar se ela poderá ou não ficar com a guarda", encerrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação