Cidades

Polícia deflagra segunda fase da Operação Bunker

A ação combate de contrabando de cigarros e nome da operação faz referência à repressão do produto no Paraguai

postado em 31/10/2017 20:00
Aproximadamente 15 mil maços de  cigarros e essências para narguilé foram apreendidos A segunda fase da Operação Bunker aconteceu na manhã desta terça-feira (31/10). A ação, coordenada pela Divisão de Defesa do Consumidor (Dicon/Corf) da Polícia Civil, tem o objetivo de combater o comércio de cigarros falsificados e a sonegação fiscal do setor.


[SAIBAMAIS] A Polícia Civil encontrou um depósito com aproximadamente 15 mil maços de cigarros e essências para narguilé, na QNP, em Ceilândia. Os produtos eram ilegais e de diferentes marcas. Por não apresentar documentação da mercadoria, a corporação autuou um homem de 41 anos.

Operação

A primeira fase, desmantelada na terça-feira (24/10), prendeu cinco comerciantes suspeitos de venderem cigarros contrabandeados em Samambaia, Itapoã e Paranoá. A divisão prendeu os suspeitos por descaminho, com pena prevista de 1 a 4 anos, mas eles foram liberados após pagamento de fiança. O nome da operação faz referência à repressão de cigarros do Paraguai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação