Cidades

Polícia investiga fraude em exames de sangue em clínicas populares

Operação Falso Positivo apura esquema de fraude em clínicas populares. Pacientes recebiam resultados falsos de exames de sangue em Samambaia e Recanto das Emas

Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 01/11/2017 10:38
As duas estabelecimentos com nome de Clínica do Povo eram localizadas próximas a unidades públicas de saúde
A Polícia Civil investiga um esquema de emissão de resultados falsos de exames em duas clínicas, uma em Samambaia e outra no Recanto das Emas. Na operação Falso Positivo, uma pessoa foi presa na segunda-feira (30/11) sob acusação de estelionato. Ao menos 34 vítimas, segundo a polícia, receberam relatórios fraudados de coletas de sangue nessas clínicas. Porém, de acordo com a corporação, o total de pacientes enganados pode passar de 100.


[SAIBAMAIS]Duas pacientes fizeram o exame e os resultados saíram idênticos. Elas foram ao médico e ele desconfiou da situação e avisou. As mulheres registraram ocorrência e as investigações iniciaram há dois meses. O homem preso preventivamente se apresentava como proprietário dos estabelecimentos, localizados em Samambaia e no Recanto das Emas. Segundo a apuração, o homem ainda estava em processo de abertura de uma nova unidade em Goiânia (GO).

De acordo com o delegado-chefe da 32; delegacia de polícia (Samambaia Sul), Júlio César de Oliveira, o negócio iniciou com todos os trâmites corretos. Mas, ao ver que poderiam ganhar dinheiro, começaram a fraude. "O laboratório era no Paraná. Então, começaram a não pagar mais pelos os exames que enviavam. Com isso, pararam de receber os resultados. Mas, eles conseguiram entrar no sistema do estabelecimento e alteravam o nome dos pacientes", detalhou.

As clínicas tinham, aproximadamente, seis meses de funcionamento. Até o momento, são 34 vítimas, mas esse número pode chegar a mais de 100. ;Era um esquema muito perigoso. Porque as pessoas corriam o risco de não fazerem o tratamento que precisavam ou fazer o errado;, disse o delegado.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação