Cidades

Hospital Regional do Gama fica alagado após forte chuva

Testemunhas relataram goteiras no centro cirúrgico, clínica médica, enfermaria e UTI da unidade de saúde após as precipitações

postado em 03/11/2017 08:43
alagamento no Hospital Regional do Gama após forte chuva
O Hospital Regional do Gama ficou alagado após as chuvas que caíram na tarde da quinta-feira (3/11) em várias regiões do Distrito Federal. Funcionários e pacientes relataram que havia goteiras no centro cirúrgico, na clínica médica, na cardiologia, na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Testemunhas afirmam que a clínica médica foi a mais afetada pela chuva.
Há relatos também de que a chuva prejudicou o tratamento de pacientes que estavam na enfermaria, também devido às goteiras. O posto de enfermagem ficou sem luz. Apesar da urgência, os alagamentos e as goteiras são uma realidade comum na unidade de saúde quando chove no DF, de acordo com testemunhas.
[VIDEO1]
Em nota, a Secretaria de Saúde (SES-DF) informou que, devido a forte chuva que caiu na região do Gama, um grande volume de água entrou na tubulação, e, como as redes de esgosto e de águas pluviais não suportaram a vazão, houve o transbordamento em um corredor do hospital. A pasta também confirmou que a água chegou a atingir uma parte da enfermaria.
[VIDEO2]
A SES-DF também informou que houve registro de queda no fornecimento de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB) durante uma hora nessa quinta-feira. No entanto, a pasta afirm que os dois geradores do hospital garantiram que nenhum antedimento fosse suspenso. Além disso, as equipes de manutenção, limpeza e conservação foram acionadas para fazer o esgotamento da água, limpeza e higienização do corredor. "A enfermaria também passou por limpeza imediata e nenhum paciente precisou ser remanejado. Os demais setores não foram afetados e o atendimento no pronto-socorro não foi interrompido", disse a nota.

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação