postado em 03/11/2017 08:53
Céu nublado, ventinho gelado, flamboyant florido tingindo de laranja ou de vermelho o chão em volta do tronco. A sexta-feira (3/11) pós feriado de Finados chegou assim no Distrito Federal e é assim que ela deve terminar. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu coberto por nuvens e chuvas esparsas, ou seja, chove e para, chove e para.
No Distrito Federal, a menor temperatura registrada foi 18;C na região do Padef. Mas no Plano Piloto não foi muito diferente. Entre 6h e 7h de hoje, os termômetros registraram 19;C.
A umidade do ar deve oscilar entre a mínima de 40% e a máxima de 95%. Segundo Luiz Cavalcante, meteorologista do Inmet, a chuva ainda não caiu uniforme no DF. "Ontem (2/11), por exemplo, choveu muito no Gama e quase nada no Plano Piloto. Mas para este mês, esperamos volume até maior do que o mesmo período do ano passado", citou.
Apesar da chegada do período chuvoso, a mais grave crise hídrica do DF está longe do fim. Portanto, a população deve continuar poupando água, pois, segundo especialistas, mesmo quando chover forte, os reservatórios, córregos e rios da região vão demorar a se recuperar da seca.