Jornal Correio Braziliense

Cidades

MP denuncia três suspeitos de matar dono da Chiquinho Sorvetes, no Recanto

Os suspeitos responderão por homicídio triplamente qualificado e coação de testemunha pelo assassinato do dono da Chiquinho Sorvetes no Recanto das Emas


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou ação penal contra Victor Hugo Rodrigues Silva, 19, e Rafael Gonçalves Roriz, 35, além da ex-mulher da vítima, Janaína Maria da Rocha, 33, nesta sexta-feira (3/11).

[SAIBAMAIS]De acordo com a denúncia, Janaína, casada com Lessandro por 17 anos, pretendia matá-lo para ficar com o patrimônio do ex-marido. Ela teria prometido parte dos lucros financeiros a Victor Hugo e Rafael, como recompensa pelo serviço. Na denúncia consta que Victor Hugo dirigiu o veículo utilizado na fuga, e Rafael, efetuou os disparos.

Para o MPDFT, a conduta dos envolvidos é classificada como homicídio triplamente qualificado, por apresentar motivo torpe, utilizar meios cruéis e por empregar recursos que dificultaram a defesa da vítima.

O Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) determinou a prisão preventiva dos três denunciados. A Promotoria de Justiça solicitou a reclusão do grupo depois do surgimento de suspeitas de que Janaína e Rafael teriam ameaçado a mãe da vítima, caso as investigações continuassem. Os dois também responderão por crime de coação de testemunha.
Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)