Cidades

Inmet prevê chuva no DF durante aplicação das provas do Enem

Chuvas devem ser mais fortes no horário da saída das provas do Enem. Ao decorrer da semana, precipitações podem perder a força

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 05/11/2017 09:18
Inmet prevê chuvas com maior intensidade próximo ao horário do término da aplicação das provas do Enem
Além da caneta preta e do documento de identidade, os estudantes que forem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5/11) devem levar também capas ou guarda-chuvas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que chuvas isoladas caiam em todo o Distrito Federal, com maior intensidade no horário da saída das provas.

[SAIBAMAIS]Segundo Hamilton Carvalho, meteorologista consultor do Inmet, o céu ficará nublado durante grande parte do dia. ;Teremos pancadas de chuva isoladas com maior intensidade entre o fim da tarde e o começo da noite. A expectativa é que elas sejam de rápida duração;, afirma. A temperatura máxima deve chegar aos 26;C no começo da tarde, com umidade variando entre 60% e 95%.

Inconstância


Durante esta semana, a chuva deve continuar, pelo menos, até quarta-feira (8/11). Porém, a expectativa é que as precipitações sejam inconstantes. ;A partir de quinta-feira elas devem começar a diminuir, mas voltarão em breve;, afirma Hamilton.

Isso ocorre devido à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. O fenômeno é caracterizado por uma banda de nebulosidade, que começa na área amazônica, e se liga com uma frente fria vinda da região Sudeste. Como o Distrito Federal fica no corredor entre os dois pontos, às alterações climáticas acabam variando constantemente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação