Cidades

Homem entra armado em escola e mata estudante em Alexânia

Segundo testemunhas, a vítima, uma adolescente de 16 anos, recusou um pedido de namoro do suspeito

Hellen Leite, Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 06/11/2017 09:56
As aulas na escola foram suspensas

Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros, na manhã desta segunda-feira (6/11), dentro de uma escola em Alexânia, cidade no Entorno do Distrito Federal. O suspeito é um jovem de 19 anos, que foi preso logo após o crime. Segundo um ex-funcionário da escola, que trabalhou no colégio até janeiro deste ano, o rapaz pulou o muro e entrou na sala da garota já atirando. Raphaella Noviski, aluna do 9; ano da Escola Estadual 13 de Maio, foi atingida no rosto e morreu na hora.

[SAIBAMAIS]As aulas já tinham começado quando o atirador chegou à escola. De acordo com a Polícia Militar, ele entrou em três salas antes de encontrar a vítima. Armado com um revólver calibre .32, ele atirou pelo menos sete vezes.
"Segundo os alunos ele chegou a recarregar a arma, que tem espaço para seis disparos", informou o subcomandante Lima, do 34; Batalhão de Polícia Militar de Goiás. A PM informou ainda que o autor dos disparos disse odiar a garota. Segundo testemunhas, ele queria namorar a menina, que não aceitou o relacionamento. Vítima e atirador eram amigos nas redes sociais.
[FOTO1050325]

Os parentes da menina foram chamados ao local. Até às 10h, o corpo ainda estava dentro da sala. As aulas foram suspensas. O atirador foi encaminhado para a Delegacia de Alexânia. O Grêmio estudantil da escola usou as redes sociais para prestar solidariedade à família e cobrar mais segurança na escola.
[VIDEO1]

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Alexânia (Seduce), a escola dispõe de câmeras no pátio e dois vigias noturnos. De acordo com a pasta, uma equipe com três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis, já foram deslocados para Alexânia para apoiar a equipe da escola, alunos e familiares. "A Seduce lamenta profundamente o trágico acontecimento e informa que trabalha em um esforço contínuo para manter a paz e a fraternidade no ambiente escolar", informou a pasta através de nota.

Violência nas escolas


O crime em Alexânia ocorre pouco mais de duas semanas depois de um adolescente entrar atirando e matar colegas em um colégio em Goiânia, no último dia 20. Em junho deste ano, um estudante de 26 anos foi morto com três tiros dentro da sala de aula, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, na Quadra 378 do Itapoã. O crime aconteceu em 13 de junho, e, segundo a Polícia Militar, o atirador usava um capuz e fugiu em uma Parati prata.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação