Cidades

Rapaz que matou adolescente em Alexânia tem prisão preventiva decretada

Misael Pereira Olair, 19 anos, é assassino confesso da estudante Raphaella Noviski, 16 anos, morta dentro do Colégio Estadual 13 de Maio com 11 disparos no rosto

Otávio Augusto, Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 07/11/2017 17:09
Olair decidiu atirar na jovem porque ela não aceitou seus pedidos de namoro
O juiz Leonardo Lopes dos Santos Bordini do Fórum da Comarca de Alexânia determinou que Misael Pereira Olair, 19 anos, assassino confesso da estudante Raphaella Noviski, 16 anos, morta dentro do Colégio Estadual 13 de Maio com 11 disparos no rosto, fique preso na Cadeia Municipal de Alexânia. Misael e o comerciante Davi José de Souza, que supostamente ajudaria na fuga, foram ouvidos na tarde desta terça-feira (7/11). A dupla ficará presa preventivamente.
[SAIBAMAIS]No entendimento do juiz, Misael compartilhou o plano de fuga com Davi. ;Eu entendi que não tinha como planejar a fuga após o crime sem dizer nada ao Davi;, explica. Segundo ele, a conversão da prisão em flagrante para preventiva visa preservar a ordem pública. ;Eu quero garantir que eles não voltem a cometer delitos. Por isso a prisão por tempo indeterminado;, reforça.

Durante a audiência, um ferimento no olho esquerdo de Misael chamou a atenção do magistrado. O suspeito negou ter sofrido agressão dentro da prisão. Segundo Leandro, o atirador informou que havia escorregado no banheiro da cadeia. ;Não posso dizer que houve agressão, pois ele negou, mas se achar que precisa ser apurado, irei instaurar um inquérito;, destaca.

Questionado sobre o comportamento de Misael durante a audiência ; ele ficou frente a frente com a mãe da vítima, Rosângela Pereira da Silva ;, Leandro disse que esse não é o momento de traçar um perfil do suspeito. ;Não entramos nesse mérito. Isso será feito após o encerramento do inquérito e a chegada do mesmo no poder judiciário;, conclui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação